domingo, 30 de agosto de 2009

Revista Bravo!, 100 anos de efeitos especiais e livros

Descobri um lugar no centro de Belo Horizonte, mais exatamente na esquina de Goitacazes com São Paulo, que vende revistas de todos os tipos com preço único de 4 reais. Foi quando comprei a Revista Bravo! e me vi maravilhado com a mesma. Ótimos artigos sobre cinema, artes, teatro e literatura com temas realmente interessantes acerca destes. Recomendo a revista, que parece seguir o caminho da revista Newyorker, vale a pena ler!

no blog do Pablo Villaça, essa semana acabei vendo um video sensacional sobre os 100 anos dos Efeitos Especiais. No referido vídeo,é demonstrado através de filmes desde a Viagem a Lua até o recente Benjamim Button, como os efeitos especiais são importantes no processo de levar um história para as telas. A evolução dos efeitos especiais é notória, mas o video explicita de maneira visual, que apesar de antigos, os filmes antigos continuam clássicos com seus efeitos, apesar de muitas vezes ultrapassados.Outro detalhe no vídeo, é que ele ressalta que o efeito especial deve ser usado para transpor uma história e não simplesmente de forma gratutia como muitos filmes fazem atualmente. Tem que haver um sentido para os efeitos, ou seja, tem de ser bem utilizados para ilustrar um contexto, uma história e só assim ele terá uma contribuição e não simplesmente preencher roteiros ruins com efeitos especiais ao longo de todo o filme. Excelente video Assitam




Estou lendo o livro " As vinhas da Ira" do john Steinbeck e posso dizer que é uma espécie de "Vidas Secas" estadunidense. Vale a Pena abraços!!!!

2 comentários: