quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Estou ficando velho!! E me sinto bem!!

Hoje, percebi que estou envelhecendo, ou melhor, que o tempo está passando de uma maneira um tanto quanto rápida. Seriam sintomas da velhice? Não tenho medo de envelhecer, mas sim de ver a vida envelhecendo. As pessoas sempre enxergam a velhice como um aviso prévio da morte, mas sinceramente a encaro como algo se não normal, pelo menos sintomático da vida.
Ainda me lembro do ano de 1991, eu então na primeira série do ensino fundamental. Levava para a escola de lanche, um guaraná Bhrama com Mirabel. Na saída, comprava um chocolate Surpresa que continha um cartão com informações sobre dinossauros. Corria para casa para assistir “os Trapalhões” que passava na hora do almoço. Eu me lembro de ter assistido o filme “Rei Leão” em 1994, no Cine Brasil em plena Praça Sete e de ter lanchado no Bang Bang Burguer. Depois nós fomos até a Mesbla olhar uns bonecos dos Cavaleiros do Zodíaco que eu e meu irmão queríamos.
Não me acho saudosista, mas às vezes confesso que estou um pouco preso ao passado. Adorei a minha infância. Fiz tudo que eu acho que poderia ter feito. Viveria tudo novamente.
Hoje, me pego pensando como será o meu futuro, os meus sonhos, os meus pesadelos e principalmente minha vida daqui a algumas décadas.
Daqui a três meses completarei 26 anos. E quando olho para trás, percebo que tudo o que vivi, desde as alegrias até mesmo as tristezas, me fizeram mais forte e preparado pelo o que ainda vem a seguir, tanto para o bem como para o mal. A Saudade do meu velho pai é tamanha que não há um dia sequer que não me lembre dele. Mas são lembranças boas, alegres. Hoje me lembrei de algo sobre ele. Eu olhando alguns livros na internet, acabei me deparando com “A Montanha Mágica” do Thomas Mann. Eu devia ter uns 12 anos, meu pai me disse que o mesmo era seu livro favorito e me lembro como se fosse hoje de ter dito que eu jamais iria ler um livro grosso como aquele. E hoje, procurei aqui em casa o exemplar que era dele e não o encontrei. Tem tanto tempo, que deve ter sido jogado fora, que pena!!! Mas vou ver se compro um outro exemplar e vou ler. Engraçado como o tempo, que é acompanhante da vida nos faz desfazer promessas feitas no passado. Neste caso é por um bom motivo.

2 comentários:

  1. Pois é, Dani, envelhecer nos faz bem, se cuidarmos bem do esqueleto e mantivermos a mente aberta pra tudo. Eu também curti a minha infância bastante, também me lembro do guaraná Brahma - hahahaha! - e doutras coisas. Acho que a idade traz mais capacidade de compreender e apreciar as coisas, e até um certo charme, rsrs. Veremos em breve no que dá.
    Abraço

    ResponderExcluir
  2. pois é com certeza nos faz bem nos torna mais conscientes de nós mesmos e das coisas que nos envolvem

    ResponderExcluir