segunda-feira, 10 de maio de 2010

Dando uma de "Professor Pardal"

Amanhã, temos convocação para a Copa do Mundo. Vários nomes são veiculados e sinceramente, não creio em nenhuma surpresa.

Os números do Dunga a frente da seleção brasileira são excelentes, quanto a isso, não se pode questionar. Para mim, o Ganso pode aparecer como reserva do Kaká, que ainda vem se recuperando de lesão. No mais, mais do mesmo. A seguir, cito os jogadores que eu gostaria que fossem convocados e minha lista não é muito diferente da lista do Dunga não, mas utilizo como critérios, fase atual e experiência em seus times e/ou seleção brasileira, seja a principal ou as de base. Vamos a minha lista:

Goleiros:
Júlio César, Vítor e Gomes:
Eu levaria o Gomes pela grande temporada pelo Tottenham, onde o clube londrino se classificou para a Liga dos Campeões. Mas, infelizmente, Doni (que nem na reserva está no Roma) estará na lista pelo critério de “lealdade” do Dunga.

Zagueiros:
Lúcio, Juan, Luizão e Thiago Silva

Todos os zagueiros jogando muito em seus respectivos clubes, com destaque para o Lúcio (o melhor jogador da Liga dos Campeões, na minha opinião) e Luizão, que jogou por ele e pelo David Luiz no Benfica.

Laterais:
Maicon, Daniel Alves, Roberto Carlos e Marcelo

Antes, sobravam laterais esquerdos, mas hoje é o setor mais duvidoso da seleção do Dunga. A lateral direita é de domínio público
Na lateral esquerda, aposto na experiência e na fase do Roberto Carlos e aposto na juventude e na fase do Marcelo no Real Madrid.


Meio de campo

Gilberto Silva, Thiago Motta, Felipe Melo, Kléberson, Ramires,Ganso, Kaká e Elano

Bem, no meio de campo gostaria de ver o Thiago Motta como reserva do Gilberto silva ao invés do Josué. Felipe Melo fez uma temporada tenebrosa pela Juventus,mas na seleção, mostrou seu potencial. Kléberson tem experiência e Ganso, seria a promessa que se precisar jogar, nunca mais sairá da seleção. Elano e Ramires podem não ser aquelas “Coca Colas toda”, mas são úteis a seleção quando jogam, especialmente na marcação.

Atacantes: Nilmar, Luís Fabiano, Robinho e Tardelli

A única dúvida é em relação ao quarto atacante. Se o Dunga levar o Adriano, ele entra em contradição perante seus princípios norteadores de convocação. Minha aposta é no Tardelli, que foi convocado várias vezes e vem jogando muito este ano. Neymar fica pra 2014.

Um comentário: