sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

A imprensa "chapa branca"

A imprensa mineira não se pronuncia sobre a abertura de um processo penal contra o
Ex-governador mineiro e atual senador pelo estado, Eduardo Azeredo.
Não se lê uma linha em sites de jornais e revistas mineiros sobre o caso. Por que será?
Para quem não sabe ou tem memória curta, Eduardo Azeredo foi o “pai adotivo” do mensalão, construindo os dutos do “Valerioduto” em 1998, quando estava em campanha para o governo de Minas Gerais.

Infelizmente, a imprensa neste caso a mineira, se estabelece como partidária de um lado e faz com que tenhamos um certo desdém sobre o que lemos e ouvimos em noticiários. Uma vergonha, que acomete infelizmente uma minoria de pessoas que sabe fazer uma análise de certas situações que ocorrem nos nossos dias. São nesses momentos que agradeço pela criação da Internet, que nos permite ter acesso à informação de várias partes e saber fazer a distinção daquilo que é tendencioso do que é o correto.

Um comentário:

  1. Pois é, Dani, a imprensa mineira é do PSDB, né, graças ao nosso excelente governador, que já foi responsável por cabeças cairem na imprensa mineira que tentaram escrever contra sua gestão. Sabemos que Azeredo pode vir a ser um nome importante nas articulações do Aécio, além do que o podre do mensalão mineiro afeta o PSDB de modo geral. É sujeira jogada debaixo do tapete.

    ResponderExcluir